10 BENEFICIOS PRA PERDE PESO RAPIDO GARANTIDO

 Todos dizem, e é exatamente verdade, que perder peso traz muitos benefícios à saúde. Mas você sabia que existem vários benefícios inesperados de perder peso também, dos quais você pode não estar ciente?

Para muitas pessoas, seu peso define sua autoconfiança. Nosso físico dita como nos sentimos

sobre nós mesmos e isso ilumina nossa confiança. Isso não significa que pessoas pesadas não tenham a mesma confiança das pessoas magras, mas destruir o excesso de peso pode

aumentar seu nível de confiança, bem como colocar um pouco de sorte boa e incerta em seu balde. Não acredita em mim? Aqui está um exemplo. Suponha que você viu um lindo vestido

de estilista em um shopping, foi lá, mas, infelizmente, apenas tamanhos pequenos estão disponíveis. O que você vai pensar então? Naquele momento, com certeza, você gostaria de estar um pouco mais magra para trazer o vestido, certo? Então, é dessa sorte que estamos falando.

#1 . Você pode ser capaz de jogar fora seus remédios.

Você já sabe que atingir um peso saudável pode evitar coisas como doenças cardíacas e diabetes, mas sabia que perder peso também pode ajudar a melhorar os sintomas de suas condições atuais? Isso significa que você pode

tomar doses mais baixas de seus medicamentos atuais ou parar de tomar certos medicamentos. (O que vai economizar muito dinheiro para você!) Verifique com o seu médico e veja quais tipos de mudanças ele acha que quanto mais magro você pode se beneficiar.

#2 .  Seu desejo sexual vai melhorar.


Não, não é apenas sua imaginação. À medida que seu IMC cai, você se excita mais facilmente – e tudo isso graças aos níveis crescentes de testosterona. Em um estudo do Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism,

homens mais pesados ​​tinham níveis de T comparáveis ​​aos homens quase uma década mais velhos. Você também pode se sentir menos constrangido estando nu, o que pode aumentar seu desejo de vesti-lo também.

#3.  Seu cabelo e pele podem melhorar

Oppiken, usuário do Reddit, disse que sua tez melhorou e seu cabelo começou a parecer mais saudável e “menos mole” depois de perder peso. Como muitos nutrientes encontrados em

alimentos saudáveis ​​têm benefícios embelezadores, é seguro presumir que sua dieta para

emagrecer provavelmente agradece por sua aparência melhor. Quer perder peso e melhorar sua pele também? Adicione estes melhores alimentos para a saúde da pele à sua programação semanal.

#4. Você pode receber um aumento

Enfurecedor, mas é verdade: seu chefe pode tratá-lo melhor depois que você emagrecer. Pessoas obesas, especialmente mulheres, ganham cerca de 2,5% menos do que seus colegas

de trabalho com peso normal, de acordo com um estudo da Health Economics. Embora isso possa não parecer muito astronômico, essa é a diferença de ganhar $ 60.000 por ano contra $ 61.500. Isso é dinheiro extra suficiente para sair de férias ou comprar uma bolsa de grife chique!

Baixar para um peso saudável também pode aumentar suas chances de conseguir uma promoção, de acordo com um relatório recente da Universidade de Surrey e da Universidade de Oxford.

Os psicólogos por trás do estudo descobriram que peso e atratividade percebida desempenham um grande fator quando se trata de alguém conseguir ou não o emprego dos

sonhos ou conseguir uma promoção. Basicamente, eles descobriram que quanto mais pesada a pessoa, menores são suas chances. E fica pior: se você é uma mulher com excesso de peso,

suas chances de progredir na carreira são ainda menores do que as dos homens.

#5. Menos dor nas articulações

Suas articulações já sofrem com o desgaste diário – o peso extra pendurado em sua barriga só piora as coisas. Simplificando, quanto menos você pesa, menos a estrutura do seu esqueleto e as articulações precisam suportar, o que se traduz em menos dor nas articulações.

#6.     Menos Alergias

Para alguns, o excesso de peso pode exacerbar os sintomas de alergia.

O peso adicionado pode sobrecarregar seu sistema respiratório, assim, se você tiver problemas respiratórios,  devido às alergias, agravar-se-ão ainda mais os seus sintomas.

Perdendo peso, você pode realmente ser capaz de respirar um pouco melhor quando chegar a temporada de alergia, diz Smith.

  #7. Menos problemas de asma

Pessoas com IMC de 30 ou mais têm um risco muito maior de asma do que aquelas com IMC mais baixo, de acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC). Isso pode ocorrer

porque a maioria das pessoas carrega seu peso extra na barriga ou no meio, o que pode reduzir o volume do pulmão e dificultar a respiração, diz o Dr. Tsai. Até mesmo perder 4,5 quilos pode fazer uma grande diferença nos sintomas da asma, de acordo com o Colégio

Americano de Alergia, Asma, Alergias e Imunologia.

Bônus – quando você pesa menos, pode achar mais fácil se exercitar. E de acordo com um estudo de asma publicado no BMJ , as pessoas que malharam tiveram melhor controle de seus

sintomas do que aquelas que não o fizeram. Como os exercícios podem piorar os sintomas de alguns asmáticos, escolha atividades que intercalem pequenas explosões de energia (voleibol,

ginástica, esportes com raquete) com períodos de repouso relativo, uma vez que são menos propensos a causar sintomas de asma do que exercícios que exigem que você continue em movimento.

#8.  Menos suor

Abraçar as pessoas fica menos embaraçoso porque o corpo transpira muito menos quando está carregando menos peso

 #9.  Ajuda a regular o açúcar no sangue e diabetes

Perder peso melhora a sensibilidade à insulina em pessoas com diabetes tipo 2, diz Preeti Pusalkar, nutricionista clínica certificada do Hudson Medical Center, um provedor de cuidados primários na cidade de Nova York.

RELACIONADO

6 maneiras de diminuir o açúcar no sangue naturalmente

O excesso de gordura corporal leva a um aumento do tecido adiposo, o que causa inflamação e interfere na função da insulina – o hormônio que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

A perda de peso reduz o tecido adiposo, o que permite ao corpo controlar o açúcar no sangue de forma mais eficaz. Além disso, você não precisa perder tanto peso para ver os resultados.

A pesquisa descobriu que apenas uma redução de 5% no peso corporal melhorou os níveis de açúcar no sangue em adultos.

#10. Risco reduzido de certos tipos de câncer

De acordo com a American Cancer Society, o excesso de peso corporal é considerado a causa de cerca de 11% dos cânceres em mulheres e cerca de 5% dos cânceres em homens. A obesidade aumenta o risco de desenvolver vários tipos de câncer, incluindo:

  • Câncer do endométrio
  • Câncer de mama (em mulheres após a menopausa)
  • Cancêr de rins
  • Câncer de fígado
  • Câncer de pâncreas

A ligação exata entre o excesso de peso e o câncer ainda é desconhecida, mas os pesquisadores acreditam que a inflamação causada pela gordura visceral – a gordura que envolve os órgãos vitais – é a culpada. Perder peso pode diminuir o risco de desenvolver esses tipos de câncer.

#11. O sofá será menos atraente:

Os quilos extras em nosso corpo tensionam as articulações e nos deixam cansados ​​durante a execução de até mesmo uma pequena atividade. Logo ficamos cansados ​​e é óbvio que

ansiamos por um tempo no sofá. Mas, quando perdemos algum peso, as articulações provavelmente doem menos e nossos níveis de energia ficarão ativados o tempo todo, fazendo com que o sofá macio pareça menos atraente.

#CONCLUSÃO

Algumas pessoas podem precisar perder muito mais peso para sentir alguns desses benefícios, disse Ali. Mas, na maioria das vezes, perder apenas 5% do peso corporal pode levar a muitos benefícios para a saúde, como melhora da saúde cardíaca e diminuição do risco de diabetes.

Mas, antes de iniciar qualquer programa de perda de peso, é importante conversar com seu médico sobre o plano e os objetivos certos para você.

Facilitando um plano de perda de peso de sucesso

Se você vier me pedir conselhos sobre como perder gordura da barriga, começarei perguntando se você já perdeu peso antes. Ao relembrar os sucessos anteriores, podemos descobrir o que deu errado e definir metas apropriadas para evitar o retrocesso desta vez.

Descobri que muitos homens têm sucesso com programas de perda de peso em grupo. Existe um elemento de responsabilidade quando você se compromete a pesar todas as semanas – as pessoas estão torcendo por você e contando com você, e isso pode ser um grande motivador. Mas muitas vezes as pessoas param de ir antes de realmente controlar sua dieta e exercícios, e voltam aos velhos hábitos. É quando eles começam a colocar o peso de volta, e muitas vezes eles acabam mais pesados ​​do que no início.

Assim que descobrirmos seu histórico e objetivos de perda de peso, recomendarei mudanças simples em sua dieta. Uma é comer menos da “substância branca”: pão, açúcar, arroz, batatas. São carboidratos simples que fornecem poucas vitaminas, mas muitas calorias vazias que o deixam insatisfeito depois de comer. O segredo é aumentar a ingestão de vegetais – eles são cheios de vitaminas e minerais para mantê-lo saudável e com energia e fibras para saciá-lo.

Finalmente, vou recomendar atividade cardiovascular ao longo do dia. Você precisa de uma combinação de dieta saudável e exercícios para manter um peso saudável. Recomendamos pelo menos 30 minutos de atividade cardiovascular, na maioria dos dias da semana.

Agora, isso não significa que espero que você dê voltas em torno de sua vizinhança por 30 minutos desde o primeiro dia. Você pode dividir seu tempo ativo em intervalos de 10 minutos e dar uma caminhada ou corrida antes do trabalho, durante o intervalo e depois do jantar.

À medida que envelhecemos, perdemos massa muscular e ela é substituída por gordura. Quanto mais velhos ficamos, mais difícil é perder essa gordura. Hoje é um dia tão bom quanto qualquer outro para começar a viver uma vida mais saudável. Seu parceiro, suas juntas e sua carteira vão agradecer.

————————————————————–

Quando se trata de ter a vida mais saudável possível, nem sempre é fácil saber por onde começar. Até mesmo os profissionais de saúde têm opiniões diferentes a respeito do que é considerado saudável e o que não é.


Além disso, há muitas evidências que comprovam as dicas de saúde e nutrição que daremos a seguir. De fato, todas as informações contidas neste relatório especial são baseadas em pesquisas extensas, e não em opiniões.

Ter acesso à bons materiais e orientações ajuda muito em todo o processo.

Por isso, nós da Emagrecimento Veloz desenvolvemos artigos e ótimos materiais sobre o assunto. Nos acompanhe e se liga nas nossas dicas semanais!

Deixe um comentario !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *